Das vantagens de ser bobo – C. Lispector

Publicado: 24 de novembro de 2010 por Leandro Possadagua em Uncategorized

O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver.

Aqui está um texto brilhante: Das vantagens de ser bobo de Clarice Lispector. Neste vídeo, quem o narra é a brilhante atriz Aracy Balabanian. É tão bom que eu mesmo já assisti, pelo menos, umas dez vezes! Muito, muito, muito bom…

Sim… Este texto é tão singelo que nos faz ter inveja dos bobos. Na verdade, oxalá fossemos mais bobos! Provávelmente viveriamos uma vida mais feliz, mais despretenciosa e, em suma, mais feliz… Mais boba! Acesse a sessão Webdocumentários e sinta vontade de ser bobo!

comentários
  1. viviana Bengelsdorff disse:

    Olá, Leandro

    Desejo que tudo vá bem consigo.

    Tentei, mas por ignorância minha não consegui aceder “ao bobo”.

    Trago-lhe um recado.

    Lancei um desafio no meu blogue e convido-o a participar.
    Esteja no entanto á vontade para aceitar ou não.

    Uma boa noite

    Um abraço

    viviana

  2. viviana Bengelsdorff disse:

    Bom dia, bom dia, com muita alegria!

    Voltei…para lhe dizer que esteja á vontade quanto “ao desafio”..

    Não há qualquer limite de tempo.
    Se não puder não responda, certo?

    Um beijo

    viviana

    • Querida Viviana! Tudo bem?

      Bom demais ter você visitando meu humilde Blog! Espero que tenha gostado do texto da Clarice, eu não o conhecia, portanto me foi uma grata surpresa…

      Mais uma vez quero lhe agradecer por ter me mencionado na lista dos 7 Blogs de amigos que indicou para o desafio do 7. Saiba que participarei com toda certeza!!

      Grande beijo! Ora pois… [Rsss..]

      Leandro Possadagua

  3. Raquel Medeiros disse:

    Clarice sempre me abre muito a alma…

    Ser bobo é maravilhoso, principalmente porque para ser bobo é preciso antes de tudo ser humilde, e a humildade é uma generosidade da alma.

    Amo o seu blog! Acho que isso é praticamente inevitável quando esse amor se estende para além dele!

Deixe um comentário

