Os números de 2010

Publicado: 2 de janeiro de 2011 por Leandro Possadagua em Uncategorized

Os duendes das estatísticas do WordPress.com analisaram o desempenho deste blog em 2010 e apresentam-lhe aqui um resumo de alto nível da saúde do nosso blog:

Healthy blog!

O Blog-Health-o-Meter™ indica: Este blog está em brasa!.

Números apetitosos [Pra um principiante!]

Segundo os duendes da WordPress: “Nosso Blog não está mau!”. Quero partilhar com vocês alguns dados [nestes três meses de vida]. Ai vão alguns:

Um Boeing 747-400 transporta 416 passageiros. O blog foi visitado cerca de 1,900 vezes em 2010. Ou seja, cerca de 5 747s cheios [Caramba… É bastante gente, né?].

Em 2010, publicou 45 novos artigos, nada mau para o primeiro ano! Fez upload de 142 imagens, ocupando um total de 33mb. Isso equivale a cerca de 3 imagens por semana.

Nosso dia mais ativo do ano foi 27 de outubro com 91 visitas. O artigo mais popular desse dia foi Trocando Idéias.

De onde vieram?

Os sites que mais tráfego nos enviaram em 2010 foram twitter.com, orkut.com.br, cahisd.com, link.smartscreen.live.com e semvoar.blogspot.com

Alguns visitantes vieram dos motores de busca, sobretudo procurando por sebastião salgado, leandro possadagua, sebastiao salgado, positivismo rankeano e astolfo araujo arqueologo

Atrações em 2010

Estes são os artigos e páginas mais visitados em 2010.

1º. Trocando Idéias [Aqui, cabe os agradecimentos aos entrevistados, àqueles que nos deram a honra de saber sobre suas vidas e idéias].

Sou grato aos malas do Centro Acadêmico da Universidade Federal da Grande Dourados/CAHISD: Pablo Sangalli e Caio Santos! A entrevista foi muito enriquecedora, nos mostra que ficar olhando e reclamando é mais fácil do que ir à luta pra fazer a diferença. Sem palavras…

Agradeço de coração a participação do poeta e amigo Sérgio Vaz. Sou grato por partilhar sua vida conosco guerreiro! Sua amabilidade demonstra que seu ativismo não é vazio. Sua poesia e seus textos serão comuns neste Blog, sempre! E como diz o próprio Sérgio: “É tu nosso!”.

Ao amigo e doutorando, Thiago Leandro Vieira Cavalcante agradeço, principalmente, por não viver uma intelectualidade vazia e egocêntrica. Quando li sua entrevista me emocionei com sua vida, com sua luta. Creio ter alcançado o objetivo ao mostrar aos jovens da periferia, que os sonhos podem ser conquistados com muito amor, suor e luta… Valeu parceiro!

2º. Olhares

Agradeço ao amigo Tico C3 por partilhar sua arte conosco. Seu ativismo cultural não é vão parceiro, seus grafites conseguem tornar a vida daqueles que o observam mais doce, e, um sorriso sempre brota em nossas faces! Sem palavras!

3º. Quem somos?

Agradeço a colaboração: Ainda estamos em construção!

4º. Webdocumentários

Nesta sessão, agradeço aos amigos que somaram com suas dicas, mostrando-me vídeos que poderiam ser postados!

5º. A Nova História e a historiografia Rankeana

Por incrível que pareça, o texto mais acessado foi “A Nova História e a historiografia Rankeana” escrito pelo mala do Leandro Possadagua! Eu também fiquei como vocês, pensando: “Será??”. Mas… Prefiro acreditar que a WordPress tem sempre a razão! [Risos]

Colunistas

Meu abraço de agradecimento aos amigos: Adilson Fideles, Anderson Queiroz, Caio Santos, Pablo Sangalli, Sarah Toledo [Única mulher a postar um texto!] e Thiago Leandro Vieira Cavalcante! É nóis… Sempre!

Anúncios
comentários
  1. Sarah disse:

    Aêeeeee!
    Parabéns! Continue com o blog, esse sucesso inicial só mostra o quanto ele é bom! rs.

    Eu que agradeço por se interessar por meus textos e se animar em postá-los aqui. Colaboro sempre que quiser e precisar!

    😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s