Opinião

Publicado: 2 de fevereiro de 2011 por Leandro Possadagua em Uncategorized

Engraçado! Hoje recebi a notícia, que um casal de amigos conseguiu uma bolsa de 50% num destes programas do Governo Federal, fiquei feliz. O engraçado nisso, é que ele sempre foi um ferrenho crítico do governo Lula, um daqueles que acha que o Brasil só perde com programas sociais… Meu amigo foi traído pela lógica do pequeno burguês, daqueles que acreditam que Fernando Henrique Cardoso e José Serra são os mais bem preparados para governar o país. Ledo engano! Lula estava certo: “Nunca antes na história deste país, se fez tanto pela educação pública!” Agora, com sua bolsa, meu amigo ruma feliz à Universidade Privada!

É comum ver pessoas – imbecilizadas! – bradarem contra os projetos sociais do Governo Federal, gente que não sabe o que é não ter como alimentar sua família. Na verdade, estas pessoas não dão o valor merecido ao Bolsa Família, porque nunca precisaram dele e como disse Frei Betto: “Só quem passou pelo sofrimento consegue enxergar o mundo pela ótica do oprimido”. Assim, tal projeto é visto, pela maioria destes, como um mecanismo para angariar votos e sustentar gente preguiçosa. É triste que não consigam ver além do próprio umbigo, aliás, o Narciso detesta o que não vem refletido do espelho. Não consigo me calar diante de comentários tão descabidos assim… E, Deus me ajude, a mudar de opinião sempre que preciso!

Leandro Possadagua

Anúncios
comentários
  1. Fabiola Lima disse:

    Ola personas, mais do que uma opiniao, … um desabafo:
    Assim como seu amigo, tenho muitos problemas com o assistencialismo, mas… acredito q somente pela educacao podemos comecar a grande mudanca, necessaria pra mudar essa terra e em prol dessa mudanca, por esse motivo, pela bandeira da educacao, dou validacao a toda e qualquer forma de luta.
    abracos
    Fabi

  2. viviana Bengelsdorff disse:

    “Só quem passou pelo sofrimento consegue enxergar o mundo pela ótica do oprimido”.

    Muito acertado este pensamento.

    Um abraço

    viviana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s