Pequenas considerações sobre uma grande questão

Publicado: 14 de julho de 2011 por Leandro Possadagua em Uncategorized

Dizem que política, religião e futebol não si discute; penso – quem pensa assim tem medo, não tem argumento ou tem pouca convicção.

Diante das noticias que nestes dias estão estampando nossos noticiários resolvi expressar uma das minhas opiniões sobre nosso momento político.

De quem é a culpa da corrupção?

Essa seja talvez a grande questão.

Pois eu aponto e quero falar de um culpado “Vossa Majestade o eleitor”.

Se formos analisar o partido do senhor Alfredo Nascimento Ministro dos Transportes que caiu hoje é o mesmo partido do Tiririca que através de sua fabulosa quantidade de votos levou junto com ele vários deputados pouco comprometidos com a ética e a decência, algo que na verdade é ponto fundamental ou pelo menos deveria ser; a quem almeja ser representante do povo.

Deputados esses que estão na base desse governo, e vão indicar um novo Ministro dos Transportes, ministro esse que certamente já estará comprometido com os conluios e acertos de um partido que tem entre os seus figuras como o ilustre VALDEMAR COSTA NETO que fugiu do congresso para não ser cassado e está novamente metido em atos de ladroagem, corrupção, falcatrua tudo aquilo que de berço aprendemos ser errado.

Caros leitores, o amadurecimento de nossa democracia passa pelo amadurecimento de nossos eleitores; afinal são eles ou melhor somos nós que damos forma a essa representatividade composta por gatunos, vigaristas safados e saqueadores de nossa nação.

De fato enquanto o povo achar que dia de eleição é dia de brincadeira; esse cenário de horror, lama, degradação ética e moral não será mudado.

É demagogia demais; pois infelizmente o povo que se diz indignado com essas situação é o mesmo povo no dia da eleição vai na urna e vota em quem não sabe o que faz um deputado, em quem promete favores em filas de exames, quem tem vans para dar carona até o hospital (pasmem está acontecendo novamente em nossa cidade), em quem votou nesse dispositivo para burlar as licitações para as obras da copa e olimpíadas ( vai ser uma farra com o nosso dinheiro!!).

Enfim; em boa mediada a culpa é de quem vota, ou seja com eu disse no começo deste texto “Vossa Majestade o eleitor” que com sua soberana vontade vota e infelizmente faz mau uso de uma das armas que a democracia a ele oferece e historicamente foi conquistado com tanto suor, luta e ideologia.

Mas espero que ainda nosso país si torne uma nação verdadeiramente democrática e que o povo compreenda o verdadeiro sentido e importância dessa palavra e descubra onde todos nós podemos chegar quando atingirmos essa consciência. Pois não podemos esquecer que; não existe pátria nenhuma no mundo que se consiga o progresso sem democracia e liberdade.

Fábio Araújo Gomes [Acadêmico do curso de história da Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s